Mostrando postagens com marcador Mistérios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mistérios. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Gaius em The Legend of Spyro ou pura coincidência?

Olá galera, eu queria postar uma coisa muito interessante que eu achei enquanto jogava The Legend of Spyro: A New Beginning. Estava jogando normalmente enquanto chegou um inimigo chamado de Stone Brute e aí que a coisa ficou interessante, repare bem a sua aparência:


Stone Golem.jpg

A sua estrutura é muito parecida com o Gaius (o 3º colosso do jogo Shadow of the Colossus, muitos de vocês já devem conhecer), ele tem até a espada e armadura de pedra que o Gaius tem, confira abaixo:


Seria uma aparição das artes de Fumito Ueda em Spyro? Ou mera coincidência?


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desenhos estranhos nas Forbidden Lands: Parte 2

Eu já tinha feito um post sobre esses desenhos antes, só que eu percebi que são MUITOS desenhos em TODOS os lugares das FL, tanto é que eu não consegui tirar foto de todos eles.

Mas entre os mais interessantes são esses:
Esse se parece muito um dragão cokm asas abertas e uma cauda comprida, se parede com o Avion e o Avus, mas o mais interessante é que você pode achar esse desenho em qualquer montanha do jogo, eles estão em TODA parte. Esse daí da foto eu achei numa das montanhas do deserto da ponte.

Esse daí eu não faço ideia do que seja, mas pela imagem parece um círculo com uma pirâmide no meio, e essa pirâmide tem um olho nela (parece com a Pirâmide do Milênio no Yu-gi-oh!). Eu tirei essa foto na arena do Celosia (11° colosso) na parte de fora da arena.
Aí tá outra foto da pirâmide.
Vocês se lembram daquele primeiro desenho que eu mostrei que parecia o Avus? Achei outro mais parecido, só que ele está mais preto e com um rosto mais brabo. Eu achei esse desenho perto da arena do Cenobia (14° colosso) numa das montanhas inacessíveis fora da arena dele onde tem aquele save point no meio. Tirei duas fotos para confirmar, é muito difícil tirar fotos voando de páraquedas.


Por hoje é só pessoal, estarei buscando por mais desenhos estranhos para mostrar a vocês.
Semana passada eu estava tentando montar o Dormin Editor, só que eu não consegui porque o meu computador não tem leitor de DVD, só de CD (droga de computador velho) então tive que desistir.

Até mais!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resposta de Nomad sobre os dados de um suposto 17° colosso.

Como vocês já sabem, quando eu tenho alguma dúvida em SotC, eu pergunto para o mestre dos hacks: Nomad!
E a minha última pergunta que eu fiz para ele foi: "É verdade que você achou dados de um suposto 17° colosso?

E a resposta dele foi: (traduzida)

"Isso que eu achei sobre um 17° colosso:
sound/se/boss17.hd
sound/test_adpcm/boss17_dead.sts
sound/test_adpcm/boss17_dead.int
sound/test_adpcm/boss17_boot.sts
sound/test_adpcm/boss17_boot.int"

"Você não pode usar esses códigos, porque eles parecem algum tipo de fragmento em códigos que restaram de um desenvolvimento do jogo mais antigo (beta) "
"Mas o boss_17 pode estar se referindo a Dormin, Dormin é o único que não morre no jogo, então o 'boss17_dead' não faz nenhum sentido.

"HyperSNES também achou fragmentos de Sirius, que é um dos colossos beta.

Aqui está o texto original:

This is what I found for boss17.
sound/se/boss17.hd
sound/test_adpcm/boss17_dead.sts
sound/test_adpcm/boss17_dead.int
sound/test_adpcm/boss17_boot.sts
sound/test_adpcm/boss17_boot.int

You can't use these files they are just a fragment of code left over from earlier development. But boss17 could be referring to Dormin, only Dormin doesn't die in the game so the 'boss17_dead' makes no sense.

HyperSNES also found fragments of Sirius - one of the beta colossi.

Realmente é muito interessante ver que há dados de um 17_boss no jogo, mas seria só uma falha de Fumito Ueda na hora de deletar os dados de Nico? Se fosse isso, os designers do jogo erraram feio na criação do jogo.

Até mais!

sábado, 12 de novembro de 2011

Sons estranhos na floresta de E5!

Eu já tinha mandado o vídeo para o youtube só que muitos não entenderam a moral porque eu me esqueci de colocar o título e a descrição do vídeo.
Mas a moral do vídeo é que eu estava indo derrotar Phalanx e eu tinha que atravessar a floresta em E5, então eu comecei a ouvir barulhos de ventos fortes e barulho de árvores se mexendo e o Agro começou a relinchar. Confira o vídeo abaixo:

O som está meio ruim, mas dá para ouvir alguma coisa. comentem o que vocês acharam do vídeo.
Eu não vou poder postar e nem responder comentários até segunda-feira, porque eu vou viajar.
O Mateus pediu para trocar a música da semana, assim que eu chegar da viagem eu coloco a música que ele pediu.

Valeu!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Semelhanças: Shadow of the Colossus e a bíblia.

E aí galera do blog que está cada vez mais famoso! Hoje vou atender os diversos pedidos de fazer um post mostrando as semelhanças de SotC e a bíblia, são muitas semelhanças, por isso vou tentar fazer o post o mais resumido possível.

A primeira semelhança, e a mais óbvia é de David (Davi que era um humano) e Golias ( um gigante), ou seja Wander e os colossos. E outra coisa muito interessante é se lermos de trás pra frente Dormin, fica Nimrod.

Nimrod segundo a bíblia significa em hebraico "rebelar", e foi o primeiro ser de poder na terra. Ele queria se vingar contra Deus por ser mais poderoso que ele, ele queria trazer cada vez mais pessoas para o seu lado, formando uma grande sociedade e ganhando territórios. Nimrod tinha dois chifres, diz a lenda que ele arrancou-os com suas próprias mãos de um touro e fincou eles em sua própria cabeça, para simbolizar seu poder e força. Nimrod foi perseguido por aqueles que não gostavam e sofriam com a sua ditadura, e então foi assassinado e seu corpo foi dividido em várias partes em seu amplo terrirório (não se parece com a história de Dormin?), sua mulher estava grávida, e então nasceu o filho de Nimrod.


Nimrod torturando um leão.

Só por aí, já podemos ver diversas semelhanças…Dormin era uma entidade superior que fora morta, e em um ritual, teve sua parte física espalhada por seu lugar mítico, enquanto seu espírito ficou aprisionado na fortaleza de SotC. Em SotC e ICO temos a linhagem dos chifrudos, e em ICO…uma mulher, do mesmo mundo de Dormin, reina um castelo que possui bases semelhantes a de SotC, em uma ilha semelhante a de SotC.

Outra coisa semelhante entre SotC e a bíblia é a Torre de Babel:

Nimrod criou a torre de Babel para ela ser tão alta que poderia alcançar os céus e teria finalmente a sua vingança contra Deus.Furioso, Deus fez com que cada um dos trabalhadores falasse uma língua diferente, fazendo com que assim, não conseguissem se comunicar e a construção não chegasse ao seu fim.

E para instigar mais ainda sobre o que podera ter ocorrido ao final de SotC, a bíblia conta que, após a morte de Nimrod, e o crescimento de seu filho “Ninus”, ele fechou a construção da torre e continuou com a urbanização do local, dando origem a cidade de Babilônia.

No ambiente do jogo percebemos construções de templos e o terreno é bem característico, como se tivesse acontecido “à pouco tempo” uma grande catástrofe natural, como por exemplo um Dilúvio ou um terremoto. Mas onde entra Nimtod nisso tudo? Bom, como já foi dito, Dormin é Nimrod ao contrário e é aí que as coincidências acontecem.

O Santuário de Adoração (Shrine of Worship) é o ponto inicial do jogo, ele é bem alto e sua construção lembra muito a Torre de Babel. Em seu cume existe um jardim que foi apelidado pelos jogadores de “Jardim Secreto”, que simboliza o Jardim do Eden, pois lá existem frutas que são prejudiciais ao personagem principal. Lembrando também que a Torre de Babel foi construida sob o comando de Nimrod para alcançar os céus, uma aproximação com Deus isso segundo a bíblia, mas também se mostrava uma maneira de desafiar a Deus . Diz as tábuas antigas que Nimrod não construiu a torre para alcançar os céus e sim para se proteger de um novo dilúvio, caso Deus resolvesse fazê-lo novamente. Por isso a torre tinha repartições com jardins e plantações que serviam para manter a temperatura agradável e também para alimentação dos refugiados. Dizem as lendas também que todos os frutos colhidos no interior da torre estavam amaldiçoados e traziam inúmeras enfermidades.

Ao fim do jogo quando Wander consegue derrotar todos os 16 Colossos, um grupo de cavaleiros aparece, todos de máscara, seu líder se chama Emon e ele se apavora ao ver o que aconteceu, percebe-se que Emon tem pleno conhecimento do que significa o poder de Dormin e daquela terra proibida e seus Colossos, assim quando vê Wander completamente possuído pelas “sombras” de Dormin ordena que o matem, porém ele se transforma numa sombra gigantesca e aí que vem o detalhe mais impressionante, Dormin agora encarnado em Wander se mostra como um Colosso com dois enormes chifres na cabeça.
Sabe-se que muitas representações de Nimrod em desenhos antigos, o mostram com dois chifres na cabeça.

Era um costume entre tribos mais antigas e menos civilizadas, esquartejar o rei depois que ele morria e assim enterrar cada pedaço de seu corpo em diferentes áreas de suas terras. Os povos acreditavam que assim seu rei sempre estaria presente. Não se sabe se isso aconteceu com Nimrod depois de morto, mas foi assim que Dormin foi aprisionado no enredo do jogo.

Sabe-se também que depois de morto, a esposa de Nimrod, Semiramis decretou que seu marido se tornaria o “deus sol”, no jogo existe uma coincidência a esse respeito. Dormin fala através de um buraco no teto do Santuário de Adoração, por onde a luz do sol passa e sua voz é uma mistura da voz de um homem com a voz de uma mulher um pouco menos acentuada. O personagem Wander se guia nesta terra para encontrar os Colossus através da luz do sol refratada em sua espada, ou seja, são muitas coincidências que provam que o criador do jogo se baseou em textos e lendas bíblicas, sumérias e acadianas para desenvolver o jogo.

Tábua de desenhos dos sumérios antigos que mostra Nimrod e seus trabalhadores

Se você quer ler o texto original (eu copiei muita coisa dali porque eu estava quase sem tempo) leia aqui.

Deu para ver muitas semelhanças, se o segredo existir mesmo, eu tenho quase toda certeza que ele tem haver com a bíblia, ou talvez seja pura coincidência.

Quem ganhou a enquete do mês de melhor blog foi o Forbidden Lands (parabéns Kaique, você mereceu), em segundo foi o nosso (estamos evoluindo!), terceiro foi o MH (eles estão muito parados) e empatado em quarto lugar o blog do Matheus: IgameTips (vou tirar ele da colaboração porque ele não faz nada) e as Melhores Bandas de Rock (também tá parado).

Esse foi o grande post de hoje, talvez amanhã eu poste um video novo no youtube, estou a muito tempo sem postar lá.

Valeu!

 


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Análise nas dicas de Fumito Ueda: Os céus

Como a enquete que eu perguntei: "que assunto que vocês querem que eu fale no blog" terminou e querem que eu faça mais posts sobre mistérios, eu vou falar sobre um mistério muito interessante (mesmo desacreditando um pouco no segredo).

Hoje vamos analizar uma das dicas que Fumito falou: "O segredo está nos céus". Mas que céus? Provavelmente os das Forbidden Lands. Se olharmos para eles veremos: possuem nuvens tapando-o completamente, nuvens escuras, marcas de colossus derrotados, mas e o sol?
Isso que vou falar hoje, o sol não pode ser visto nas FL. Eu já falei no post anterior que aconteceu um bug comigo que eu fui na arena do Malus e voltei e o céu ficou azul sem nenhuma nuvem, mas o sol não aparecia.

O único lugar que mais dá para ver os raios solares é o Jardim Secreto, talvez porque ele é mais alto, sei lá, é o lugar iluminado XD.



Outro lugar que nos dá raios de sol sem ter um sol é a bolota de luz na porta do Malus (que você tem que apontar a espada para ela e o portão vai abrir. Se você notar, ela emite uma boa quantidade de luz para aquele lugar, tenho quase toda certeza que aquilo é uma espécie de "sol" porque a sombra de Wander está para o sul, sendo assim que o sol está para o norte, que é o lugar do portão do Malus.
Veja esse vídeo do Nomad que ele mostra o portão de vários jeitos:
Outra coisa que prova isso é a sombra do castelo, que aponta para o sul.
Aliás, na capa está escrito "Sombra do colosso". E também, está correndo boatos que Fumito falou no seu twitter e facebook sobre o segredo, ele disse que o segredo está bem mais acima do céu (seria o sol?) e que o Jardim Secreto não é o segredo.
Talvez no post que vem eu fale da outra dica que Fumito deu: a capa original do jogo. Enquanto isso eu vou analizar ela num programa que eu baixei que dá para ampliar a imagem sem abaixar muito a qualidade.

Até mais!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Arena do Gaius = a disco voador?

Olá pessoal, este post vamos falar sobre uma arena que parece simples mas na verdade se você olhar debaixo dela verá que ela tem uma espécie de “turbinas” então você pensa:“Porque tem esses negócios embaixo da arena do Gaius?” Mas se você olhar um pouco mais de longe da arena você repara  que a grande arena é quase idêntica a um disco voador encalhado! Confira as imagens abaixo:

Essa é a arena vista de longe, ela é idêntica a um disco voador (a foto ficou perfeita, eu que tirei XD)

Essas duas últimas fotos mostram as supostas "turbinas" que ficam embaixo da arena.

Isto é realmente estranho, será que não tem um jeito de libertá-la? Talvez tenha um jeito de fazer o Gaius bater várias vezes naquele círculo brilhante no meio da arena até ele quebrar ( como se fosse um selo que mantivesse aquela nave por muito tempo) e aquele círculo parece que tem uma lua desenhada no meio dele.

 Círculo brilhante no meio da arena.

Por falar em disco voador ( chamem os caçadores de OVNIS!!! kkkk), o próprio Gaius parece com um alien, ele tem pescoço comprido, uma espécie de antena de pedra, e uma armadura estranha com aquela espada.

Por isso na próxima vez que formos em busca de algum segredo em SOTC, primeiro lugar que iremos será a arena do Gaius!
Por hoje é só pessoal, só queremos dar um aviso que achamos algo muito misterioso.

Até mais!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jardim Secreto e a Área Leste Desvendada

Olá pessoal! Neste post vou falar sobre duas coisas que fizeram os jogadores perder a cabeça por mistérios: O famoso e cheio de mistérios Jardim Secreto (que na verdade não é mais secreto porque todo mundo já sabe que ele existe) e a oculta Área Leste.

Vamos começar com o Jardim Secreto:
Para quem não sabe o Jardim Secreto é um jardim (avá, é memo?) que fica na parte de cima do SoW perto da grande ponte, o jeito de se subir nele é indo na parte de trás do castelo e subir num musgo que está na parede. Veja o vídeo aqui de como subir no jardim secreto:

Mas o mais intertessante que eu quero falar é das frutas envenenadas que ficam nas árvores do jardim, em vez de elas aumentarem o máximo de vida de Wander elas diminuem, por que será? Por isso que eu acho 99,96,87% que o segredo tem haver com aquelas frutas e o Jardim Secreto, para isso temos que nos focar mais ali e não em outras coisas como a Área Leste (já vou explicar o por quê).
Outra coisa estranha que tem lá é que uma metade do jardim é cheia de natureza e plantas, rios (e tem uns malucos que dizem ter aquele esquilo no final do jogo) e na outra metade é escuro com uns barulhos sinistros, tem uma árvore seca caída, aquele buraco que o Dormin fala no laguinho do castelo e também no final tem uma mini escadinha com tipo um palco (tipo aquele quadrado que o 4° colosso fica em cima). Esses são os mistérios do Jardim Secreto.
Jardim Secreto no video no final do jogo.

Agora vou falar de outra coisa que os players de Sotc acham como se fosse um mistério mas não é: a Área Leste do Mapa.

Quando o jogo recém foi lançado surgiu um grande mistério: todas as áreas eram visíveis no mapa menos a leste, que tem nuvens cobrindo toda ela. Daí o hacker Pikol entrou em ação e blá blá blá (eu já falei sobre a área beta no meu primeiro post). Mas tem um outro vídeo que o outro hacker Nomad mostrava como acessar as áreas betas na Preview Version (versão hackeada de Sotc que dá para voar com o agro e fazer um monte de coisas, eu tenho esta versão :). E ali mostra que a área leste não tem nada, só pedaços de rochas bugados e outras coisas não sólidas, eu posso comprovar isto porque eu já fiz esse negócio na versão Preview e fui até lá eu até gravei um vídeo só que foi deletado por uma pessoa que não quer ter nome divulgado nesse blog.
Aqui está o vídeo de Nomad ensinando a ir à Area Leste na versão Preview:

Bem, o post de hoje fica por aqui e para quem gosta de rock visitem o blog do meu irmão:As Melhores Bandas de Rock
Comentem e façam pedidos na nova página de opiniões e pedidos e siga o blog que tem agora só 3 seguidores :(
Até logo!

domingo, 24 de julho de 2011

Shadow of the Colossus: Mistérios e Segredos

Olá fãs, hackers, jogadores de Shadow of the Colossus!
Neste blog eu vou falar sobre coisas estranhas e misteriosas que acontecem em Sotc. como muitos já sabem, numa entrevista, Fumito Ueda( criador de Sotc), anunciou que no jogo há um segredo que ninguém havia descoberto, e ele deu duas pistas: "O mistério está na capa original do jogo e também está nos céus." Então começaram as buscas, houve boatos de que haveria um pássaro gigante que te atacava raramente em qualquer lugar (o tão falado Black Bird, eu admito que nunca vi ele), e também a teoria de um 17º colossus.
Suposto Black Bird



Um tempo depois, um famoso hacker pelos jogadores de Sotc chamado Pikol, conseguiu hackear o jogo e descobriu uma construção  semelhante ao castelo em Ico (jogo lançado antes de Sotc pelos mesmos criadores), que fica localizado na inacessível Área Leste (essa mereceu letra maiúscula kkk).Veja o vídeo aqui.
Mas infelizmente ela não era sólida e não servia para nada, mas foi uma descoberta e tanto.
Depois não se houve mais tantas notícias sobre Sotc, mas eu estou aqui para reviver este assunto e contar coisas misteriosas que aconteceram comigo. E vocês podem comentar as opiniões, histórias e outras coisas sobre Sotc.
Até mais, onde eu falarei de mais algum mistério de Shadow of the Colossus!

Veja também: