terça-feira, 11 de outubro de 2011

Análise nas dicas de Fumito Ueda: Os céus

Como a enquete que eu perguntei: "que assunto que vocês querem que eu fale no blog" terminou e querem que eu faça mais posts sobre mistérios, eu vou falar sobre um mistério muito interessante (mesmo desacreditando um pouco no segredo).

Hoje vamos analizar uma das dicas que Fumito falou: "O segredo está nos céus". Mas que céus? Provavelmente os das Forbidden Lands. Se olharmos para eles veremos: possuem nuvens tapando-o completamente, nuvens escuras, marcas de colossus derrotados, mas e o sol?
Isso que vou falar hoje, o sol não pode ser visto nas FL. Eu já falei no post anterior que aconteceu um bug comigo que eu fui na arena do Malus e voltei e o céu ficou azul sem nenhuma nuvem, mas o sol não aparecia.

O único lugar que mais dá para ver os raios solares é o Jardim Secreto, talvez porque ele é mais alto, sei lá, é o lugar iluminado XD.



Outro lugar que nos dá raios de sol sem ter um sol é a bolota de luz na porta do Malus (que você tem que apontar a espada para ela e o portão vai abrir. Se você notar, ela emite uma boa quantidade de luz para aquele lugar, tenho quase toda certeza que aquilo é uma espécie de "sol" porque a sombra de Wander está para o sul, sendo assim que o sol está para o norte, que é o lugar do portão do Malus.
Veja esse vídeo do Nomad que ele mostra o portão de vários jeitos:
Outra coisa que prova isso é a sombra do castelo, que aponta para o sul.
Aliás, na capa está escrito "Sombra do colosso". E também, está correndo boatos que Fumito falou no seu twitter e facebook sobre o segredo, ele disse que o segredo está bem mais acima do céu (seria o sol?) e que o Jardim Secreto não é o segredo.
Talvez no post que vem eu fale da outra dica que Fumito deu: a capa original do jogo. Enquanto isso eu vou analizar ela num programa que eu baixei que dá para ampliar a imagem sem abaixar muito a qualidade.

Até mais!


22 comentários:

  1. Olha cara,depois da sua descoberta sobre o 17º colosso,acho que seu blog tem chances de durar.
    Diferente de alguns blogs,que são um lixo =S

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí Nemesis, mas até agora não sabemos se aquele suposto 17° colosso é o Malus ou não.
    O que mais decepcionou foi o blog do Black Bird que não posta quase nunca! E não responde os comentários. O resto dos blogs até q tão bons.

    ResponderExcluir
  3. da hora esse post
    mas eu me lembro d q quando eu fui enfrentar o malus nao tinha portao nenhum ,só aquele antes da escada e do save game(antes da ponte quebrada)e nao tinha essa porta depois da escasa e da ponte com esse buracão no meio

    ResponderExcluir
  4. Sim, esse portão é o portão antes da escada, mas ali o Nomad usou um hack para mover o portão e aumentar ele de tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Ae vai mas uma vez da minha teoria

    bug do pássaro Loki.

    (bug do passaro Loki, esse kra ta loco) R: NÃO!!
    (É mentira) R:NÃO!! (pode ser o segredo) R:talvez

    1- Sabe o primeiro save (o meu aki e o normal mod com o time atack fechado) vai nele e salva no save da Western Cape (o da praia de ICO) localização B5.
    (OBS: não sei se vai funfar se seu save ta no hard então tenta inverter vai no save do normal mod)

    (Dúvidas até aki comentem)

    2- Vai no segundo save (segunda linha, no meu caso hard mod time atack fechado)e salva o game no Eastern Bluff o do H6.

    (Dúvidas até aki comentem)

    Como Bugar (prestem a atenção):

    1- Vai no seu save do hard e salva o game no !Eastern Bluff O DO H6!

    (Dúvidas até aki comentem)

    2- Vai no seu save do normal mod e salve em Wastern Cape (o da praia de ico no B5).

    (Dúvidas até aki comentem)

    3- (Aki é onde a magica acontece preste a atenção) depois de ter salvado NESSA ORDEM e só da em load na hard mod e dar quit game depois decha seu controle parado no menu do jogo e ele vai bugar o trajeto dele e vai dar pra ver o BB perfeitamente.

    (Dúvidas até aki comentem)

    Gente o bb e mto mto grande e nossa e que não da pra ver ele por causa das montanhas... nesse bug da pra ver ele ele e ENOME!!

    [OBS: esse bug e novo pra min e não sei como funfa direito então vo fala como ta aki o jogo (acho que não precisa disso mas vai que sim)eu tenho o jogo fechado no normal mod com time atack fechado. tenho o jogo fechado no hard mod com time atack fechado. tenho na minha ultima linha (o do load da tabelinha) um jogo novo que nem acessado foi (lembrando acho que não precisa disso só os 2 primeiros saves).

    gente por pura conhecidencia descobri o bug do trajeto do Loki junto logo depois de ver um post aki o 17° Avus no post de no post de terça-feira, 20 de setembro de 2011 e queria que vcs tentavam bugar tbm to postando isso em todos os blogs (meio encheção de saco mas e real)

    ResponderExcluir
  6. Gente descobri um jeito de bugar o trajeto de Loki e da pra ver o bb se seguir corretamente as instruções acima por favor tentem ae principalmente quem fez o post de terça-feira, 20 de setembro de 2011 que me motivou a procurar o avus (bb) e que por pura sorte comsegui bugar o trajeto dele, vai ae galera não vai cai a mão depois posta aki ok

    ResponderExcluir
  7. A mais uma coisa sobre o post de terça-feira, 20 de setembro de 2011 espero que não seja montagem em e to falando de vcs por causa desse vídeo do 17° acho que e por isso que o ◣Nemesis◥™ esta aqui.

    ResponderExcluir
  8. Pedro nunca vi vc no blog do bb e la que comecei a postar e to falando de vcs la

    ResponderExcluir
  9. Sumack, se isso funcionar, você é o cara! Vou logo completar todos os modos de time attack (eu tava com preguiça de fazer mas agora to com vontade). O meu comentário no blog do bb está na pagina de parceria se eu não me engano.

    ResponderExcluir
  10. Pedro,vc sabe como eu posso fazer apareçer o Loki no menu principal,no lugar do idiota do Agro?

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que é depende do lugar que vc salvou que aparece o Loki, por exemplo, no save do Malus aparece o Loki,no save do SoW é o Agro.

    ResponderExcluir
  12. ''Eu acho que é depende do lugar que vc salvou que aparece o Loki, por exemplo, no save do Malus aparece o Loki,no save do SoW é o Agro. ''

    Hm...mas o Guga tinha me falado q ele salvou no save da ICO Beach e não foi...mas aí o Kaloyd conseguiu...(nem sei se vc conheçe eles xD)

    ResponderExcluir
  13. Que estranho, eu salvei na ico Beach e apareceu o Loki, talvez depende do colosso que você está ou então é a programação do jogo q escolhe.

    ResponderExcluir
  14. ''Que estranho, eu salvei na ico Beach e apareceu o Loki, talvez depende do colosso que você está ou então é a programação do jogo q escolhe. ''

    Hmm...eu vou tentar >:D

    ResponderExcluir
  15. Gente quero fla uma coisa para vcs aki tbm aparecia o Agro agora não (não sei pq) mas tem que aparecer o Loki pra bugar (não sei como faz aparecer o Loki) temta matar o agro em malus sei la

    ResponderExcluir
  16. Ou Gente Eu Tava matando o 12º Colosso(Palegia) e tava no Easy com Time Attack Completo Quando Eu Buguei o Loki

    + Gente De uma Coisa Eu Falo Com Certeza Absoluta,O SotC é Cheio De Bugs e Glitis(esqueci como ce Escreve),e Tenho Um Bug Bem Interessantemente que Nunca Foi Descoberto(Eu Acho),o Bug é:
    Como Fazer Agro Ficar andando de Baixo d'água

    Aki Vem o Tutorial:

    1° Coisas Que eu Não Sei ce são Necessarias Para o Bug :
    Tenha Time Attack Hard Completo,Agro Branco Ativado,O Colossu Que Você Tem Que Matar tem que Ser o 12º Colossus

    2° Mate o Agro Na Praia de Quadratus(Pra quem não sabe Pesquiza no Youtube "Jeito Mais Fácil de Matar Agro")

    (Dúvidas Sobre Esse Passo Comentem né)

    3º Vá Andando Até Palegia(12º Colossus) NOTA: Agro Vai Teleportando Morto Quando Você está Muito Longe Dele

    (Dúvidas Sobre Esse Passo Comentem)

    4º Ative Palegia e Fique Desviando os Ataques dele(Ou Fazendo Qualquer Outra Coisa Pra Enrolar a Batalha) Por Ums 5,6,8 Min.

    (Dúvidas Sobre Esse Passo Comentem)

    5º Saia da Arena de Palegia e Vá Um Pouco Perto da Caxoeira Que tem Fora da Arena dele e, Simplesmente Coloque a Câmera Em Cima de Wander e Você Verá Agro Andando Vivo Em Baixo d'água

    (Dúvidas Sobre Esse Passo Comentem)


    Bom é Só Desculpem Ce o Tuto. Foi Longo + é Tudo De Nessesario Para Fazer o Bug...

    ResponderExcluir
  17. Hum, bug interessante, mas esse negócio de bugar o trajeto de Loki acho q é mentira se for verdade pq vcs não fazem um video mostrando?

    ResponderExcluir
  18. eu faço Um Vídeo Pedro Se eu Soubece tenho uma conta no Youtube + Não Sei Como Colocar Vídeos no Youtube e Nem Gravar Vídeos

    ResponderExcluir
  19. Kaloyd,pede pra algum amigo seu ou algum adulto pra filmar

    ResponderExcluir
  20. ¬¬ esse bug do agro eu ja vi so que eu achei que era tipo um bog comum pq não tem como "matar" o agro e agro SEMPRE de segue em tão sei la essa do bug do Agro

    OBS: E o único jeito de o agro ir na água (so que depois ele não sai dela)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Não sei se esse tal de black bird se quer existe ... nunca vi ele .. nem a sombra nem barulho ! mais vou tentar esse bug !

    ResponderExcluir

Veja também: