quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Análise das dicas de Fumito Ueda: A capa do jogo

Continuando a série de teorias para o segredo, hoje vou falar sobre a capa do jogo que foi uma das dicas do grande Fumito Ueda.

Começando pela frente da capa: Vemos muitos pássaros em cima de Valus e nuvens amareladas. Valus está de costas e Wander está correndo atrás do colosso (na capa japonesa) e Wander parece estar segurando a Queen Sword. Na capa americana e européia o título diz: Shadow of the Colossus, que significa: Sombra do Colosso, isso comprova a teoria que o Jardim Secreto pode ser o segredo, porque o caminho de musgo para subir o jardim fica na sombra do SoW (que pode ser chamado de colosso pelo seu tamanho). Ou também pode ser uma teoria da existência do Black Bird, porque as pessoas dizem ter visto a SOMBRA  dele.
Na capa européia também aparecer o Valus olhando para o Wander que está montado em Agro e apontando a espada para Valus, mas espere um pouco, o que o Agro está fazendo ali na batalha do Valus? Que estranho...
Capa Japonesa

Agora analisando o verso da capa: Atrás da capa está escrito: "Some mountains are scaled and others  are slain" traduzindo: "Algumas montanhas são escaladas e outras são mortas", seria uma dica para o Jardim Secreto? Ou devemos escalar alguma "montanha"? No verso da capa japonesa há um caminho que está desenhado no Valus, indicando o caminho que devemos ir para subir nele, nesse caminho se olharmos bem, são palavras escritas em japonês, só que é impossível de ler, de tão pequeno que é (e eu não sei ler japonês).
No verso há figuras também, do Gaius, do Hydrus e de Wander e Agro correndo num deserto que não é o do Phalanx e nem o da ponte. Que deserto é esse?
Esse caminho no colosso também dizem que se colocarmos ele atrás do SoW é o caminho para o Jardim Secreto.

Verso da Capa japonesa

São muitas teorias sobre a capa do jogo, mas a maioria delas afirma que o Jardim Secreto é o segredo ou tem haver com o segredo.

Esse é o post de hoje, em breve vou postar um novo video no youtube e um novo post para o blog.
Até mais!

6 comentários:

  1. Gente como viro um colaborador, quero virar um colaborador desse site fazer post e talz...

    quem fez o post e o Pedro?? (da ta fotinha do Goku saydin 4)

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa o segredo pode estar na Colection por que esse primeiro SotC pode ser um jogo de market
    do Fumito (talvez) e outra coisa descobri duas coisas novas que quero comentar aki so que quero fla com quem fez esse blog antes

    ResponderExcluir
  3. Sumack, fui eu que fiz o post (o Matheus parou de postar não sei porque), eu sou o criador desse blog (resumindo eu mando em tudo)
    Eu só vou colocar você como colaborador depois de um tempo (o blog é muito novo ainda, quando faltar assunto eu coloco vc como colaborador)

    ResponderExcluir
  4. Pedro, ok gostei mto daki pq o BB ta meio abandonado eu tava afim de postar la e pa ajudar eles mais eles naum querem ae curti esse blog e quero ficar para ajudar =]

    ResponderExcluir
  5. Pedro descobri uma coisa novinha que quero postar aki =] (se alguem ja emcomtro me descupe) na vd 2 coisas...

    ResponderExcluir
  6. Fala logo num coment, se não parece que você está só trolando.

    ResponderExcluir

Veja também: