domingo, 22 de janeiro de 2012

S.O.P.A, um tipo de censura na internet?

Olá galera do SotC: Mistérios e Segredos, hoje nao vou falar nada sobre SotC, vou deixar pra outro dia, vou falar sobre a lei gerada nos E.U.A chamada S.O.P.A, e também P.I.P.A.
Eu vou passar uma mensagem que foi postada semana passada no blog GeekZone, e ao mesmo tempo essa mensagem explica o que é a S.O.P.A:

"Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias é o projeto de lei denominado de SOPA . O projeto consiste na ampliacão dos direitos do governo dos Estados Unidos sobre o conteúdo existente na internet, não exatamente sobre o conteúdo mas sim sobre artigos e conteúdos registrados , exemplo : Se você baixar uma música que pertence a uma gravadora X, de maneira que ela não receba por este conteúdo disponibilizado a você, o site por onde você teve acesso a essa música poderá ser processado e consequentemente fechado.

Mas dai você me pergunta e no que isso afeta o Brasil?Simples , se e
ste projeto foi aceito nos EUA poderá incentivar outros governos inclusive o nosso a utilizar estes mesmos recursos para censurar a internet.
Este projeto de lei causou muita revolta de grandes site e empresas, entre elas grandes como , Google, Facebook , Twitter , Wikipedia , Yahoo! , Amazon , eBay , Mozilla. Estes sites e empresas são contra o projeto de lei pois elas seriam responsabilizados por tudo que seus usuarios compartilhassem , por exemplo , um simples vídeo de você dancando em uma festa , cuja a música esta protegida por direitos autorais , postada no Facebook poderia ocasionar o fechamento do site.Este projeto de lei por ser muito rigido e abrangente de mais , foi considerado por muitos uma forma de censura da internet, um dos poucos meios de comunicacão e compartilhamento de arquivos onde quase não se há intervencão do governo.Ou seja este projeto não impediria a pirataria e sim acabaria com a liberdade de expressão na internet , e transformaria este meio em mais um controlado pela mídia e pelo governo .



Grandes empresas como , Recording Industry Association of America, Sony Pictures Entertainment, Time Warner, CBS entre outras , são a favor do SOPA pois estes possuem direitos sobre muito conteúdo que esta protegido por direitos autorais mas atualmente é livremente compartilhado na rede(o que atualmente não é crime, isso se o SOPA não for aprovado).Então no fim de tudo o que nós do Geek Zone pedimos? Simples compartilhe esta mensagem, não exatamente este post , mas sim o conteúdo presente aqui, para que esta censura não vá adiante nem nos EUA , muito menos no MUNDO!"
E o grupo de Hackers Anonymous também estão do nosso lado! Confira este outro post:
"Após fazer algumas pesquisas você percebe que não são poucos que estão mobilizados contra o SOPA e PIPA,muitas peticões comecaram a surgir pela internet toda para impedir que o projeto SOPA seja aprovado nos EUA.Entre muitas eu escolhi uma que desejo que vocês assinem para ajudar o movimento, assinar é a palavra errada, neste caso só é preciso colocar o seu nome (não precisa ser de verdade), o e-mail e o seu pais.
O objetivo é chegar as 3,000,000 assinaturas, já foram contabilizados 2,476,689 assinaturas até o presente momento. Recentemente foi fechado o site Megaupload, onde é(era) possível fazer download de diversos arquivos como músicas, filmes , games, imagens , textos e muito mais.O fechamento do site mostra como será a censura a sites deste tipo se o projeto for apoiado.
Em resposta a o fechamento do site Megaupload , o grupo hacker Anonymous atacou diversos sites do governo americano e diz que o site do FBI seria o próximo alvo.Veja a imagem!
Acredito que fechando sites muito usados pela populacão e ameacando fechar muitos outros o governo não tera apoio de ninguem , apenas terá um efeito colateral , pois fazendo essas represarias o número de pessoas que irão se envolver nos protestos contra o SOPA só ira aumentar.A pirataria não será combatida com este projeto , ela continuará pois os precos dos produtos originais são abusivos.Resumo da ópera : se o governo quer acabar com a pirataria diminua os impostos e tributos sobre os produtos fazendo com que os precos sejam mais acessíveis a todos."
Esses foram os dois posts sobre o S.O.P.A do blog GeekZone, vocês podem ver que acima tem um Link para assinar um baixo-assinado contra o SOPA, eu já votei ali 3 vezes com meus 3 e-mails, vocês podem votar ali também!
Estamos em luto por causa do fechamento do megaupload, e agora queremos nos vingar! DIGA NÃO AO SOPA!

12 comentários:

  1. Pedro vlw por falar do S.O.P.A/P.I.P.A,é bom todos saber,eu já tava sabendo disso já que a notícia se espalhou rápido,se o SOPA virar realidade a internet nunca será a mesma(pelo menos para os americanos),mais é(talvez) só uma questão de tempo para o SOPA falir :D

    ResponderExcluir
  2. Ei onde pegou/baixou o Dormin Editor???

    ResponderExcluir
  3. Kaloyd, é provavel que o S.O.P.A não passe no congresso , isso tudo porque como dito no post , grandes empresas estão ao nosso lado como o google.Mas se nós pararmos de mostrar a nossa indignacão com o projeto é provavel tbm que outros governos inclusive o nosso tentem colocar leis parecidas aqui!
    abracos!

    ResponderExcluir
  4. Kaloyd, se você quer o Dormin Editor, baixe aqui nesse site: http://www.mediafire.com/?6nr29ld78jdv7sr

    Se você tiver alguma dúvida na hora de montar ele é só perguntar!

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe me responder como eu fasso pra colocar mais de de dois banners de parceria no meu blog

    ResponderExcluir
  6. comentario atrasado,mas assinei e avisei todos do blog forbidden lands vlw,SALVEM A INTERNET!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É verdade esse sopa ta destruindo tudo, temos que salvar a internet como diz o rafa colossus.

    ResponderExcluir
  8. Alem domais eu so um seguidor deste blog chamdo Pietro Sgarbosa, tou tendo problemas e postaru m comentario com minha conta, como eu faço isso?

    ResponderExcluir
  9. eu adorava o megaupload.Para mim,era o melhor site de downloads, e agora, ele se foi :s . Vou fazer o mesmo, vou votar com meu e-mai e alertar meus parentes e amigos sobre o SOPA, para eles tambem votarem.temos todos que fazer isso,senão, grandes e otimos sites,teram o mesmo destino do megaupload(valeu por alertar,eu tava tentando acessar o megaupload pra fazer uns download).

    ResponderExcluir
  10. adeus megaupload,sentiremos sua falta.

    ResponderExcluir
  11. gente,eu e minha irmã ja votamos.Eu publiquei no meu orkut e facebook,o que o SOPA faz,e deixei o link para meus amigos votarem.por favor,façam o mesmo,principalmente quem tem bastante amigos.vou falar pra minha irmã publicar no facebook e orkut dela,ela tem muitos amigos.(quem estiver interrasado,para deixar o link para votar,é so copiar,e colar onde vc quer publicar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o SOPA destruiu muita coisa, ja foi, nos nao podemos fazer mais nada :(

      Excluir

Veja também: