terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tutorial: Como usar códigos de Codebreaker para modificar (hackear) SotC

Muitas pessoas ficaram me perguntando: como você conseguiu voar? Isso é um bug? O que você usou para fazer isso? Meu Codebreaker não funciona na hora de colocar o jogo, o que eu faço?
Bem, hoje vou tirar todas as dúvidas do pessoal, espero que ninguém mais me pergunte pelo resto da minha vida.

Você vai precisar de:
  • Um Codebreaker (de preferência 7.0 ou superior, pode ser de cds 3 em 1, eu uso o do 3 em 1 Prince of Persia.
  • Um ps2 (é óbvio)
  • Uma bolinha de papel (se o seu ps2 for slim e desbloqueado)
  • Uma tampa de caneta (se o seu ps2 for slim e desbloqueado)
  • Muita paciência para colocar os códigos enormes.

No ps2 slim desbloqueado:

O ps2 slim é o tipo mais comum de ps2 (eu tenho), é a versão menor do ps2 “tijolão’ que é bem maior, pois com mais qualidades.
Se o seu ps2 slim é desbloqueado (roda jogos piratas) você precisa fazer o velho esquema da bolinha de papel e tampa de caneta, você precisa colocar a tampa de caneta no buraquinho atrás de uma travinha que tem perto onde o cd roda, e a bolinha de papel você coloca num buraquinho que fica perto de onde tem a trava da tampa (é o sensor que faz o ps2 só rodar enquanto estiver fechado). Para ver melhor como fazer isso, visite o blog do Matheus que ele explica num vídeo como fazer isso direito: http://igametips.blogspot.com e pesquise nele uma postagem que fala sobre o codebreaker (segunda postagem do blog)

Depois de colocar tudo nos buracos (sem malícia) coloque o seu codebreaker para rodar (com o ps2 aberto se for o slim desbloqueado) quando chegar no menu do CB, va nas opções (só se for slim desbloqueado) e coloque na primeira opção que é: Auto Tray Eject, coloque OFF, senão ele para de girar na hora de inserir o cd do jogo.

Então de volta ao menu, coloque em Select Cheats e você verá uma lista de de games (são mais de 1000) ali já vai ter um SotC que é o nosso caso, mas NÃO SELECIONE E NÃO MUDE NADA ALI, senão não vai funcionar nada ali. Agora aperte O (círculo)
para adicionar um novo jogo, recomendo que coloque o nome de SOTC (eu coloquei assim), então vai abrir uma tela que não tem nada ali, mas é agora que você vai colocar os seus códigos de modificar SotC! Você pode baixar a lista de códigos aqui. Depois de baixar, você vai naquela tela vazia do codebreaker (depois de apertar X na pasta SOTC) e aperte O para adicionar um novo código, coloque o nome do código conforme a lista (não se esqueça do Master Code, ele faz todos os outros códigos funcionarem) e então depois virá outra tela vazia, onde você colocará a parte de números e letras do código, tem códigos que possuem várias linhas de código, então você precisará fazer todas as linhas de um código em sua própria pasta.

Agora a parte que é a mais importante para iniciar um jogo com codebreaker ativado no ps2 slim desbloqueado:

Quando você estiver inserido todos os códigos de Codebreaker e quiser jogar o jogo com os códigos, você precisará iniciar o codebreaker com o esquema da bolinha de papel e da tampa de caneta. Depois de iniciado, você seleciona os códigos que você quer e volte para o menu (lembrando que o Auto Tray Eject nas opções precisa estar OFF) então coloque em Start Game e irá aparecer uma mensagem dizendo para você retirar o cd do CB (codebreaker) e colocar o cd do jogo desejado. Então já que o ps2 está aberto com o cd girando, você retira o cd do CB GIRANDO COM O PS2 ABERTO e insira rapidamente o cd do SotC no nosso caso (isso é essencial para todos os usuários de ps2 slim desbloqueado que querem colocar códigos em qualquer outro game).
E então, seja feliz usando códigos muito maneiros de codebreaker no SotC!

Observações:
  • O código de voar (Change Wander's position on the Air), só funciona se o código "Activator" estiver ligado, assim como os códigos de alterar tamanho do Wander e etc.
  • Todos os códigos precisam estar ativos com o Master Code.
  • Isso danifica o ps2? Resposta: Na minha opinião, não. Porque eu uso isso desde o início do ano e meu ps2 está muito normal.
  • Créditos a Bungholio (um dos meus amigos hackers que descobriu os códigos) e a Nomad (que nos divulgou esses códigos)
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar comentando nesse post.

Até mais!


20 comentários:

  1. Mano quando eu faço isso de ativar os codigos o sotc naum inicia pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. A ja sei cara é pq eu coloquei no sotc q ja tinha ai eu só adicionei o código vlw muito bom isso :D

    *E parabens seu blog é um dos melhores ;D*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA ME AJUDA ,O CODIGO DO BUNGHILIO N FUNCIONA NO MEU SOTC MINHA VERSÃO E INGLESA ANTIGA OS CODIGOS N FUNCIONÃO ELES TRAVAM O JOGO N DEIXA CARREGA

      Excluir
  3. Eae pedro blz,teu blog ta aprovado pelo malus como diz no blog do kaique :),vlw pela ajuda dos codebreakers cara,agora eu vou poder tentar um monte de teoria minha vlw cara e parabéns pelo blog fui abraços cara.

    ResponderExcluir
  4. Eae pedro
    o meu codebreaker é esse ai tb
    masssss
    eu não preciso de uma tampinha de caneta e nem de bolinha

    eu só coloco o cd no video game, e fecho ele
    seleciono todos os códigos
    abro o ps2
    e ponho o sotc
    e vai certinho

    ResponderExcluir
  5. Demorou mais tai ai né
    depois eu testo isso

    ResponderExcluir
  6. VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALEU VALE... PEDRO! ,obrigado pelo tutorial agora só preciso do cd do CB pra tentar...

    ResponderExcluir
  7. @Matheus1598

    Deve ser pq a versão do seu PS2 é a versão antiga(Fat),para rodar no Playstation 2 Slim desbloqueado precisa da tampinha e da bola de papel :|

    ResponderExcluir
  8. ''nao nao
    o meu ps2 é o pequeno o slim''

    Sério? o-O
    Então é sorte #okay

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ai cara tem q ter cd original?? me responde pq

    ResponderExcluir
  11. Nah!Qq um sabe que dar o boot pelo memory card mesmo ocupando espaco mais eh mais pratico i rapido!
    Usando o Launch Elf eh melhor fora ser um metodo de colocar jogo salvo "DIRETO" no Memory Card

    ResponderExcluir
  12. PEDRO, quanto eh mais ou menos um CD de Codebreaker?

    ResponderExcluir
  13. Meu Play Station 2 eh desse tipo: http://albiatiantenas.com.br/product_images/g/299/Playstation-2-Ps2__10468_zoom.jpg

    ResponderExcluir
  14. Arrumei outro link: http://pt.playstation.com/media/7VH8XeKk/245_ps2.png

    ResponderExcluir
  15. Não faço ideia qnto q é, eu baixei ele nao me lembro aonde.

    ResponderExcluir
  16. Ah valeu, eu baixei em um site aqui, fiz o tutorial e agora modifiquei sotc e estou voando com Wander!!!! Pra ser feliz :-D

    ResponderExcluir

Veja também: