segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Férias do blog.

Olá galera, só queria avisar que vou tirar umas férias do blog de mais ou menos umas 2 semanas, ou seja, não irei postar quase nada (a não ser que eu tenha descoberto uma coisa muito maneira), talvez eu demore para responder comentários.
Tudo isso por causa que eu não estou com muito acesso à internet. Mas quando eu voltar da praia vou mudar muito esse blog.

Visitem o meu outro blog (em parceria com meu irmão, Adriano) sobre Minecraft que está em construção ainda: Minecraft: Mistérios e Construções

Valeu, é até o fim das minhas férias!

domingo, 22 de janeiro de 2012

S.O.P.A, um tipo de censura na internet?

Olá galera do SotC: Mistérios e Segredos, hoje nao vou falar nada sobre SotC, vou deixar pra outro dia, vou falar sobre a lei gerada nos E.U.A chamada S.O.P.A, e também P.I.P.A.
Eu vou passar uma mensagem que foi postada semana passada no blog GeekZone, e ao mesmo tempo essa mensagem explica o que é a S.O.P.A:

"Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias é o projeto de lei denominado de SOPA . O projeto consiste na ampliacão dos direitos do governo dos Estados Unidos sobre o conteúdo existente na internet, não exatamente sobre o conteúdo mas sim sobre artigos e conteúdos registrados , exemplo : Se você baixar uma música que pertence a uma gravadora X, de maneira que ela não receba por este conteúdo disponibilizado a você, o site por onde você teve acesso a essa música poderá ser processado e consequentemente fechado.

Mas dai você me pergunta e no que isso afeta o Brasil?Simples , se e
ste projeto foi aceito nos EUA poderá incentivar outros governos inclusive o nosso a utilizar estes mesmos recursos para censurar a internet.
Este projeto de lei causou muita revolta de grandes site e empresas, entre elas grandes como , Google, Facebook , Twitter , Wikipedia , Yahoo! , Amazon , eBay , Mozilla. Estes sites e empresas são contra o projeto de lei pois elas seriam responsabilizados por tudo que seus usuarios compartilhassem , por exemplo , um simples vídeo de você dancando em uma festa , cuja a música esta protegida por direitos autorais , postada no Facebook poderia ocasionar o fechamento do site.Este projeto de lei por ser muito rigido e abrangente de mais , foi considerado por muitos uma forma de censura da internet, um dos poucos meios de comunicacão e compartilhamento de arquivos onde quase não se há intervencão do governo.Ou seja este projeto não impediria a pirataria e sim acabaria com a liberdade de expressão na internet , e transformaria este meio em mais um controlado pela mídia e pelo governo .



Grandes empresas como , Recording Industry Association of America, Sony Pictures Entertainment, Time Warner, CBS entre outras , são a favor do SOPA pois estes possuem direitos sobre muito conteúdo que esta protegido por direitos autorais mas atualmente é livremente compartilhado na rede(o que atualmente não é crime, isso se o SOPA não for aprovado).Então no fim de tudo o que nós do Geek Zone pedimos? Simples compartilhe esta mensagem, não exatamente este post , mas sim o conteúdo presente aqui, para que esta censura não vá adiante nem nos EUA , muito menos no MUNDO!"
E o grupo de Hackers Anonymous também estão do nosso lado! Confira este outro post:
"Após fazer algumas pesquisas você percebe que não são poucos que estão mobilizados contra o SOPA e PIPA,muitas peticões comecaram a surgir pela internet toda para impedir que o projeto SOPA seja aprovado nos EUA.Entre muitas eu escolhi uma que desejo que vocês assinem para ajudar o movimento, assinar é a palavra errada, neste caso só é preciso colocar o seu nome (não precisa ser de verdade), o e-mail e o seu pais.
O objetivo é chegar as 3,000,000 assinaturas, já foram contabilizados 2,476,689 assinaturas até o presente momento. Recentemente foi fechado o site Megaupload, onde é(era) possível fazer download de diversos arquivos como músicas, filmes , games, imagens , textos e muito mais.O fechamento do site mostra como será a censura a sites deste tipo se o projeto for apoiado.
Em resposta a o fechamento do site Megaupload , o grupo hacker Anonymous atacou diversos sites do governo americano e diz que o site do FBI seria o próximo alvo.Veja a imagem!
Acredito que fechando sites muito usados pela populacão e ameacando fechar muitos outros o governo não tera apoio de ninguem , apenas terá um efeito colateral , pois fazendo essas represarias o número de pessoas que irão se envolver nos protestos contra o SOPA só ira aumentar.A pirataria não será combatida com este projeto , ela continuará pois os precos dos produtos originais são abusivos.Resumo da ópera : se o governo quer acabar com a pirataria diminua os impostos e tributos sobre os produtos fazendo com que os precos sejam mais acessíveis a todos."
Esses foram os dois posts sobre o S.O.P.A do blog GeekZone, vocês podem ver que acima tem um Link para assinar um baixo-assinado contra o SOPA, eu já votei ali 3 vezes com meus 3 e-mails, vocês podem votar ali também!
Estamos em luto por causa do fechamento do megaupload, e agora queremos nos vingar! DIGA NÃO AO SOPA!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Acontecimento estranho na arena do Malus.

E aí galera! Espero que tenham gostado da página do blog no Facebook!
Hoje estou aqui para falar de uma coisa realmente estranha que aconteceu quando eu estava "explorando e hackeando" SotC.

Eu fui num lugar que eu quase nunca explorei: a arena do Malus. Eu já tinha derrotado todos os colossos menos o Malus, então eu cheguei no portão da arena e em vez de eu abrir normalmente com o raio da espada, eu usei o hack de megajump e passei dele, deixando o Agro de trás kkkk.

Então eu cheguei na parte da ponte e fui explorar as áreas inacecíveis da arena do Malus com o hack de voar.
Cheguei do outro lado da plataforma ao redor da arena (e não sei como o Agro conseguiu sair na foto)


Achei outra área com musgo que não dá em nenhum lugar.

Então eu fui voando até o início da arena do Malus e pousei bem na ponta da arena e deu para ver o Malus desativado, e antes que começace a cutscene do Malus acordando eu fui voando na direção dele, e ele continuou desativado, quando eu encostei nele vi que ele não estava sólido, e Wander atravessava ele.

Eu voando em direção de Malus desativado.

Então eu pousei embaixo do Malus, onde tem aquele túnel debaixo da saia dele. Então deu a cutscene de quando você vai começar escalar ele, mas ele continuou desativado!
Então eu fui ver o que acontecia se eu apontasse a espada para o Malus e tive uma grande surpresa:

A espada não estava apontando para Malus!

Mas...

A ESPADA ESTAVA APONTANDO PARA O CÉU!!!


E é nessas horas agente enche o pulmão de ar e diz: WHAT THE FUCK???!!!
Eu realmente não sei por que a espada estava apontando para o céu se todos os colossos haviam sido derrotados menos o Malus.

Então, eu estava cheio de dúvidas e fui analisar o caso de um jeito: vou voar infinitamente para o céu!
Fui usando o hack de voar para ver se tinha alguma coisa nesse céu misterioso.
Cada vez mais que eu subia, o céu ia clareando, mas a tempestada continuava.

Subi até o limite do céu acabar, e não havia mais nada depois.

Então eu falhei, não tinha mais nada para fazer naquela autura absurda, então eu me atirei.

Investigarei mais esse caso, irei fazer a mesma coisa e ir para outros lugares em vez do céu, vocês também podem fazer isso e verem se acontece alguma coisa.

Seria mais uma teoria para um colosso extra?
Ou o Black Bird pode estar nos céus mesmo?

Não sabemos. Ainda...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SotC: Mistérios e Segredos no Facebook!

Agora vai ficar mais fácil de divulgar o blog e para ter contato com os visualizadores desse blog, eu criei uma Fan Page do blog no Facebook!
Vocês podem curtir a página pelo ícone que eu coloquei ali na coluna dos gadgets -->
Ou acessar direto a página do blog aqui.

Valeu e curtam muito XD.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Alguns dados estranhos em SotC.

Eu sei, eu estou fazendo posts em dias aleatórios da semana, mas eu faço isso para manter o blog o mais atualizado possível.

Hoje eu estava tentando abrir o arquivo que tem dentro de SotC que se chama NICO.DAT com o bloco de notas, só que eu não consegui porque era muito grande, então eu só consegui graças ao HyperSNES (Nemesis) que disse que era no Index do Dormin Editor que se faz isso.

Então eu abri e vi a imensidão de dados que o jogo tem. Entre eles eu achei uns meio bizarros (e que infelizmente não consigo abrir no Dormin Editor):

watermelon_o.nto - Para quem não sabe watermelon (melão da água kkk) significa melancia em inglês, mas eu não sabia que tinha melancias em SotC, pelo menos eu nunca vi. Isso me lembrou muito das melancias de ICO.
 

rainbow_flare.nto - Rainbow significa arco-íris em inglês, flare eu não sei. Mas mesmo assim eu achei estranho porque eu nunca vi um arco-íris em SotC.

yk_sun_grow.nto - Esse está na cara que fala em alguma coisa sobre sol (sun) e crescer (grow),mas qual é o mais curioso disso? O jogo não tem sol! Então isso fica meio nonsense.



Agora o mais interessante de todos os dados (já foi descoberto por Nemesis):

sirius_A_back_start.anb
sirius_A_back.anb
sirius_A_back_end.anb -
Sirius para quem não sabe é um colosso beta que é muito conhecido pelas pessoas como o "javali". E agora vimos que há dados dele ainda no jogo! Mas provavelmente são só resquícios de dados. Será que ele pode dar uma de Black Bird e nos atacar do nada?



Outra coisa, segundo o que o artbook oficial do jogo diz, a arena do Sirius ainda está intacta no cenário do jogo! São as rendondezas de um conjunto de pedras empilhados nas planícies perto do Malus.


E também tem aquele lance que o Mr.Rehac descobriu uma textura que parecia uma arena beta, que dizem que é a arena do Sirius.

Mas eu acho que não seja do Sirius, parece mais com a do Adar Flan ou sei lá o que.

Que coincidência, usei quase as mesmas imagens do último post do blog Forbidden Lands, mas tentei não ser muito igual para não plagiar nada.

Valeu! E fiquem ligados, que a qualquer momento venho com mais notícias! (musiquinha de jornal kkkk)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Teorias para o grande segredo de SotC: Versões do jogo.

Olá pessoal! Estou conseguindo postar algumas coisas, só que nao sei se vou conseguir postar vídeos.

Ontem estive pensando em teorias de para o segredo de SotC e comparando o jogo com ICO. E eu me lembrei: ICO possui muitos bugs, só que eles só aparecem na versão japonesa (JAP) e na versão européia (PAL), inclusive um final alternativo e o sabre de luz, que só existem na versão japonesa e européia.

Confira o final alternativo de ICO aqui:

Então fiquei pensando: Eu, e provavelmente muitas pesssoas, não vimos quase nenhuma coisa "anormal" no jogo porque temos a versão NTSC do jogo, ou seja, conhecendo bem a Team Ico, nós podemos saber que só a versão JAP (japonesa) e a PAL (européia) contém os extras do jogo. Será que por isso Fumito disse que o segredo está na capa original do jogo (japonesa)?


Talvez essa seja a utilidade para as frutas do jardim secreto, porque em ICO para você fazer o final alternativo (que não é bem alternativo) você precisa comer as melancias que estão na beira da praia antes de encontrar Yorda.

No caso de SotC, precisaríamos comer as frutas antes de fazer alguma ação.

Eu já tentei na versão NTSC comer as frutas do Jardim Secreto até deixar a vida no mínimo e fui derrotar Malus e aconteceu tudo normal na hora de virar o Dormin. E se nós tentarmos na versão JAP ou PAL?


Aliás, já foi encontrado desenhos de um suposto final alternativo de SotC no Twitter do Fumito Ueda (vocês já devem saber disso, todos os blogs já falaram isso), perguntaram informações para ele, mas ele nao queria dar muita informação.
Confira o desenho abaixo:


Se alguém achar para download a versão PAL ou NTSC, me avise e passe o link, para eu poder analisar mais (mas eu só vou poder baixar quando eu voltar da praia).

Valeu!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz ano novo!

Só queria desejar um feliz ano novo para todos os meus amigos desse blog que está cada vez mais famoso!
Que 2012 seja um ano de sucesso, saúde e paz para todos vocês.

Eu não estou conseguindo me dedicar muito para o blog porque eu não tenho uma internet fixa aqui na minha casa da praia, então fica meio difícil...Mas tentarei de tudo!
E também o outro motivo é que parte do telhado aqui da casa da praia caiu por causa do vento MUITO forte, então vocês já devem imaginar a situação.

Outra coisa que vai melhorar muito os vídeos do blog é que eu consegui juntar dinheiro consegui comprar uma placa de captura!(vai dar para filmar os vídeos mais ou menos como o Nomad faz)

Enfim, um feliz 2012 para todos!

Veja também: